Nossa Sintonia com o Positivo e o Negativo, Nosso Autoconhecimento e Iluminação

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Nós aqui no Plano Físico da Matéria, nós estamos entre o alto espiritual e o baixo.
O alto fica em cima, e o baixo, fica embaixo.
Os locais superiores são melhores, e os inferiores, piores.
Nós nos ligamos a nossa mente ao baixo, quando pensamos e temos emoções negativas.
Nós nos ligamos ao alto, quando pensamos e sentimos coisas positivas.
Apesar de não irmos para esses lugares, aqui no Plano Físico da Matéria, ao sintonizarmos o ruim ou o bom, nossa mente se liga a esses locais, e é por isso que uma pessoa está bem, sua tendência é ficar melhor, ou quando a pessoa está mal, sua tendência é ficar pior.
Nós valorizamos mais o negativo do que o positivo, geralmente, e por isso nossa tendência, normalmente é ficar pior.
Aí está a importância de nos trabalharmos internamente, ou seja, desenvolvermos nosso autoconhecimento para lidarmos com o que nos causa emoções ou pensamentos negativos, e parar com eles, e assim nos tornarmos mais aptos a sermos felizes.
Quanto mais autoconhecimento temos, melhores são nossas capacidade de vibrarmos mais alto energeticamente, isso traz felicidade, que é importante.
Existe um marco, um objetivo que as religiões nos colocam, cada uma com sua linguagem, ou seja, iluminação, Nirvana, Ascensão, Santidade, que é quando a pessoa chega em um determinado nível espiritual que suas emoções positivas ficam plenas, ai o sentimento de felicidade é grande, e o ser não precisa mais reencarnar.
É por isso que o Espiritismo diz que estamos aqui para aprender a amar.
A notícia que a iluminação não é o marco final, mas vamos continuar melhorando, atingindo níveis mais intensos da Ascensão ou do Nirvana.
O Catolicismo que usa a palavra santos, de acordo com essa religião, existem níveis de santidade, ou seja, a santidade é passível de melhora, e nos tornamos mais positivos ainda.
Quando desencarnarmos, vamos ter afinidade com um local da luz ou das trevas, e por isso o autoconhecimento se torna importante e vantajoso de todos os jeitos, seja para sermos mais felizes, ou para termos um bom ou maravilhoso destino depois da morte.
Nós adquirimos afinidade pelo que é igual a nós. Tudo se liga e se atrai, mas nosso corpo não se leva para o auto ou o baixo, ele nos deixa no físico, então para não descermos, temos uma segurança que no Plano Espiritual não temos.
Afinidade costuma ser muito mais sobre gostos do que pensamentos.
É pelos gostos que vemos se alguém é mau ou bom.
Por exemplo: Quem gosta de machucar, maltratar, causar sofrimento, roubar, trair e etc. Isso são tendências negativas, que são muito mais comuns em seres que vibram baixo espiritualmente.
Já quem gosta de ajudar, aconselhar, escutar, dar amor, afeto, já é uma pessoa que mostra internamente, que é alguém muito bom de coração, então sintoniza com o auto.
É importante na vida sermos bons, e aplicarmos a bondade, assim como desenvolve-la, que é com o autoconhecimento.
O sentimento anda de mãos dadas com a vibração que emitimos. Tudo tem a ver. O que nos impele ao bem ou ao mau.
Um pessoa má, pode se tornar uma pessoa boa, e para isso pode pedir ajuda em um local espiritual do bem, e ai esse local vai te ajudar a ver o que é necessário ver em si mesmo para se tornar alguém da luz.
Somente pessoas da luz buscam o autoconhecimento, mas não todas.
Porém quem é negativo espiritualmente não busca o autoconhecimento, fica mais centrado nas questões externas, sem motivação de olhar para dentro.
Aqui no site temos muitas práticas e orientações para o autoconhecimento, seja os links abaixo nesta página, que são todos gratuitas e basta você ler as instruções para fazer.
Marcelinho, o seu Erezinho amiguinho
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: